Seja bem vindo para ler e comentar.

domingo, 18 de setembro de 2011

Sábado

Sábado a noite, o vinho já está gelado, no ponto, antes tomar uma ducha morna, pois hoje não está tão quente como de costume, isso é bom para relaxar depois de um dia de trabalho.
O jantar foi trocado por pão com pasta de amendoim crocante, adoro pasta de amendoim, e afinal hoje é sábado ou melhor na verdade já é domingo...
O silêncio do apartamento vazio é interrompido por um evento que está acontecendo bem ali na esquina, um show , agora estão tocando forró. Me lembra do dia em que estive na Sala de Reboco.
Isso na verdade não incomoda, não pretendo ir dormir tão cedo.
Hoje nem a solidão me incomoda, aliás ela pode até ser boa companhia quando estamos de bem com a vida.
Enquanto escrevo estou baixando um filme para assistir logo mais em companhia de uma taça de vinho bem geladinha.
Hoje escolhi uma comédia, estou evitando filmes românticos, não quero correr o risco de uma recaída, aliás isso me lembra um trecho do livro de Elizabeth  Gilbert, que li essa tarde trata-se do livro Comer Rezar Amar. que dizia o seguinte :

"Depois de dias na Itália, a Depressão e a Solidão acabam me encontrando...certa tarde, depois de um agradável dia de aula, e o sol se pondo em tons de dourado acima da Basílica de São Pedro...
Sinto-me contente nesse cenário...mas quando paro para admirar o por do sol, acabo pensando demais , e meus pensamentos se tornam sombrios é então que as duas me encontram...como detetives particulares e me cercam,
.a Depressão pela esquerda , a Solidão pela direita...
Pergunto a elas quem disse a vocês que eu tinha vindo para Roma?...
Então elas me revistam. Esvaziam meus bolsos de qualquer alegria...
A Depressão chega a confiscar minha identidade, mas ela sempre faz isso.
Então a Solidão começa a me interrogar... ela é educada mas implácavel...pergunta se eu acho que tenho algum motivo para estar feliz. 
Pergunta porque estou sozinha esta noite , outra vez..."

Todo cuidado é pouco quando se tem sempre essas duas sombras do mal rondando a vida da gente. Quando feridas não estão ainda totalmente cicatrizadas.
Não quero perder essa sensação de liberdade e paz que conquistei com tanta dificuldade, é tão bom pensar que não preciso de outra pessoa para encontrar a felicidade, pensar que certa pessoa não me afeta mais.
É tão bom sentir prazer ao me perfumar, em colocar uma bela lingerie ou uma roupa bonita só para mim, sem me preocupar em agradar ninguém além de mim mesma, cuidar de mim com carinho e prazer.
Isso não significa que não seja bom ter alguém, é bom sim mas melhor é não ter que precisar de alguém para ser feliz, para acreditar que eu mereço esse cuidado, esse carinho.
Por um tempo quero me manter a distância de envolvimento amoroso, antes disso preciso cuidar das feridas que ainda não cicatrizaram. Preciso me preparar, me fortalecer para não cair mais nessas armadilhas do coração.
Bem agora me despeço porque vou assistir meu filminho...
Boa Noite ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço desde já sua presença e participação, volte sempre