Seja bem vindo para ler e comentar.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

O OUTRO- mensagens de luz

Ontem eu ansiava tanto por uma resposta para uma questão que a muito tempo me angustiava, porque a meses atrás recebi uma mensagem que eu devia ajudar  uma pessoa, na verdade eu nem conhecia essa pessoa direito então procurei me aproximar dessa pessoa, tentei me tornar amiga, porém a coisas não aconteceram como deveriam e outros acontecimentos interferiram no meu propósito original, conclusão acabei por me afastar e fiquei com essa sensação de que não fui capaz de cumprir minha missão . Eu tentei muitas vezes mesmo de longe, mas o sentimento de fracasso, de culpa me acompanhava sempre.Ontem a noite nas minhas orações, pedi uma luz  para saber o devo fazer quanto a isso, ai me lembrei de algo que li sobre caridade, e as diversas formas como ela pode ser exercitada, uma delas é a oração, mas eu sempre oro por essa pessoa, mas hoje ao abrir minha caixa e e-mail, encontrei o texto abaixo, ele é a resposta as minhas inquietações e as minhas duvidas. Essa pessoa vai estar sempre no meu coração e nas minhas orações.  




O Outro 


Porque é que queres tanto ajudar? Porque é que tens tanta necessidade de que o outro seja como idealizaste? Porque é que te empenhas tanto em realizar essa mudança? Pensa assim: Se o outro escolher não mudar – ou escolher fazer aquilo que quer e em que acredita –, tu vais ter de assistir às consequências dessa escolha, e consequentemente vais assistir ao seu sofrimento. E talvez o seu sofrimento seja tanto que vai fazer-te sofrer também.
Voltando à primeira pergunta: Porque é que queres tanto ajudar? Porque não queres sofrer, não queres sofrer ao ver o outro sofrer. Esse é um dos mecanismos da ajuda – o outro mecanismo é que te sentes poderoso e sabedor quando ajudas alguém, mas isso não é o que nos traz hoje aqui. Queres um conselho?
Muda tu. Concentra-te na tua mudança, na tua transformação. Transforma a tua energia. Transforma-a de tal maneira, de tal modo que, se um dia essa ou essas pessoas que escolhem não mudar sofrerem as respectivas consequências negativas, possas estar aí para as apoiares e para lhes ensinares que essas consequências foram fruto da sua resistência, e que, talvez, agora elas mudem. Ou não.
Nós nunca podemos mudar ninguém. A única coisa que podemos fazer é dar amor, ser um porto de abrigo para apoiar as pessoas no seu próprio processo de mudança.
O LIVRO DA LUZ – Pergunte, O Céu Responde,
de Alexandra Solnado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço desde já sua presença e participação, volte sempre