Seja bem vindo para ler e comentar.

quarta-feira, 18 de março de 2015

Se cada um tomasse mais conta de si mesmo e menos da vida alheia, esse mundo seria muito melhor.

Estou cada dia mais chocada com as coisas que vejo no facebook, e olha que eu passava horas navegando em suas páginas, mas sinceramente não vejo mais graça.

Primeiro tirei todas minhas fotos, cansei da hipocrisia dos elogios falsos, não preciso disso para saber quem eu sou ou para me sentir melhor ou pior, mais bonita ou mais feia. Minha autoestima não depende disso, adoro tirar fotos, fotografo tudo o que acho bonito ou interessante, apenas não publico mais. E essa foi uma decisão pessoal que não teve nada a ver com nenhum comentário ou coisa do gênero. Simplesmente não quero mais fazer parte disso, Quem gostar da minha pessoa vai gostar independente da minha aparência e quem não gostar também.

Não que eu me ache melhor que ninguém, não sou melhor nem pior, sou diferente apenas isso.
O facebook se tornou aos meus olhos, um desfile de hipocrisia, sarcasmo, ironias de todo tipo, sem contar do fanatismo político que parece não ter fim e as piadas nada engraçadas e geralmente preconceituosas.

Sou a favor da liberdade de expressão mas vamos combinar com respeito e bom senso,
Como educadora sei que a raiz do problema é profunda e começa com a educação do nosso povo, pelo menos da maioria do povo. educação começa em casa, mas parece que temos uma geração de pais que não estavam preparados para ser pais e educar seus filhos, agora colhemos os resultados disso, pessoas com valores duvidosos ou deturpados.

Decidi reduzir e muito o tempo que dedico ao face, não posso me afastar totalmente porque tem ainda os grupos de estudo e de trabalho e algumas páginas que ainda valem a pena seguir.

Não dá para simplesmente fechar minha conta, se bem que vontade não falta, mas faço parte de uma sociedade que vive na era virtual e interagir com as pessoas é preciso, Cabe a mim selecionar essas interações de modo que elas não interfiram nos meus valores.

Interagir com as pessoas é algo maravilhoso, é a melhor forma de aprender e de ensinar, de trocar experiências, de se divertir, o problema é a intolerância, a falta de respeito, a falta de solidariedade, o egoísmo, o orgulho, a falta de amor.

Não estou aqui para julgar ninguém, quem sou eu para isso, é apenas a minha opinião que expresso aqui.

Hoje me ocupo mais do que eu penso e sinto, porque acredito que o eu planto eu vou colher, então partindo desse principio se cada um tomasse mais conta de si mesmo e menos da vida alheia, esse mundo seria muito melhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço desde já sua presença e participação, volte sempre