Seja bem vindo para ler e comentar.

domingo, 4 de dezembro de 2011

Além do tempo


Muito já se falou em alma gêmea, se é verdade ninguém sabe, mas há coisas que só se explicam quando o entendimento vai além da vida e da morte, é preciso acreditar na vida após a vida.
Yasmim nunca havia pensado nisso, não como agora, antes era só uma vaga idéia, agora não, agora é real, ela sabe, ela sente.
Funciona mais ou menos assim, quando você conhece uma pessoa e tem a nítida impressão de que já conhece essa pessoa há muito tempo. Há uma empatia, uma intimidade, maior que o habitual, Yasmim sentiu isso ao conhecer  aquele homem, ou melhor, ela já o conhecia de vista, mas ainda não haviam conversado.
 Primeiro aquele  insight, como ela gosta de chamar, alguns chamam de intuição, outros de premonição, bem o que ela sentiu foi uma certeza de que tinha que ajudar aquele homem.
Quanto mais o conhecia sentia o que passou a chamar de encontro de almas, era isso mesmo, apesar de sua religião não aceitar a reencarnação, ela sabia que eles tinham uma ligação que ia além daquela vida, isso era muito claro dentro dela. Uma certeza que não deixava nenhum espaço para dúvidas. Ela só não sabia que tipo de ligação eles tiveram antes dessa vida que estão vivendo agora, mas com certeza era algo muito forte. Ficava sempre aquela sensação de que eles foram colocados um no caminho do outro para resolver alguma questão que ficou pendente entre eles.
Voltando ao seu passado ela vê como as coisas vão se encaixando numa lógica que só o tempo pode dar.

Quando ele nasceu ela já estava entrando na faculdade, ela morava a milhares de quilômetros de distancia dele.
Enquanto ele crescia, ela se formou, casou, teve filhos, ai passado mais vinte anos, ela se muda para o mesmo Estado em que ele vivia mas em outra cidade, lá ela passou mais alguns anos, e veio outra mudança agora para bem perto, na mesma cidade, e no mesmo bairro onde ele trabalhava.
Ainda demorou um pouco para se conhecerem, seus filhos agora crescidos, o casamento acabando e enfim eles se conhecem, ela passa num concurso e vai trabalhar bem perto de onde ele mora, e com o fim do casamento ela se muda para apenas duas ruas da casa dele.
Ou é muita coincidência , ou então  foi mesmo o destino que a trouxe para perto dele.
Mas mesmo assim essas almas não conseguem se entender, e parece que tudo foi em vão.

Nela ficou um sentimento por esse homem que já ultrapassou o tempo de ser só uma atração, também passou o tempo de ser só uma paixão, são vinte meses e não há nenhum sinal desse sentimento acabar, já passou por todas essas etapas e esse amor continua ali, forte e inabalável, mas ela já sucumbiu a esse amor não correspondido a muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço desde já sua presença e participação, volte sempre