Seja bem vindo para ler e comentar.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Dia triste

Dias tristes, e de muita apreensão, pelo menos até ter a certeza de que tudo correu bem, que não há mais riscos.
Muita coisa tem acontecido na vida de Yasmim, mas nos últimos dias alguns fatos merecem destaque. Dessas coisas que mexem com os sentimentos mais profundos.
O momento é delicado e ela resolve falar com ele, no domingo a noite depois de muito exitar ela pega o telefone e liga, ele diz que a mãe está melhor, e que em poucos dias teria alta do hospital.
Mais tranquila ela vai descansar, afinal o domingo estava chegando ao fim e tinha muitos compromissos para segunda feira. No dia seguinte acordou, mas de novo aquela sensação de algo ia acontecer, uma inquietação tomou conta do seu coração, enquanto estava no ônibus a caminho da cidade, não se conteve e começou a chorar e foi assim a manhã toda. se lhe perguntasse por que ela estava chorando ela não saberia o que responder, mas era mais forte que ela.
Chovia muito e ela estava sem guarda chuva, melhor assim a água da chuva disfarçava suas lágrimas que teimavam em cair. Foi assim o dia todo, mas a tarde na escola foi preciso muito esforço para que ninguém notasse, e em casa também  tinha seu filho, ainda bem que ele não estava em casa era dia de treino de capoeira e ele iria chegar tarde. Ela também chegou tarde da escola, lá pelas 10 horas da noite.  Chegando em casa ligou para ele, precisava de notícias ela estava sentindo que algo não ia bem, mas o celular estava sem sinal. Foi pela internet que ficou sabendo,  a mãe dele estava na UTI, e depois ele lhe mandou uma mensagem dizendo que ela estava em coma, agora estava explicado o porque de tanta angústia, mas durante a madrugada o pior aconteceu e ela veio a falecer.
As lágrimas do dia anterior não foram nada perto do que ela sentiu quando recebeu a notícia, como  é possível sentir tanto por alguém que nem se conhece, que ligação é essa afinal.
Ela sentiu por aquela mãe que parti e deixa um filho sozinho. Sente também por ele, o seu amor como deveria estar ele nesse momento tão difícil, tudo que ela desejava era poder estar ao seu lado, poder lhe dar um pouco de conforto, dizer que ele não está só, que pode contar com ela sempre. Ela tenta ligar de novo para ele, mas ele não atende, o desespero é grande estar ali e não poder fazer nada, ela se põe a rezar, mas isso não é suficiente para acalmar seu coração. Vai para a internet e manda muitas mensagens para ele, mas ele não respondeu a suas mensagens, pelo menos ele sabe que pode contar com ela, se é que isso lhe serve de consolo.
Mas as coisas ficam piores quando ela pensa que nessa  mesma semana sua própria mãe vai fazer uma cirurgia, e os riscos são grandes, a idade já mais avançada, a mãe é hipertensa, e ela está muito longe da mãe a muitos quilômetros de distância, vai acompanhar tudo pela internet e pelo telefone. Yasmim está com muito medo, muito medo. Serão dias de muita apreensão e dor, dor pelo que já foi e medo pelo que está por vir.
Sentir ou saber de coisas antes que elas aconteçam é algo difícil tanto de entender quanto de aceitar. Mas se Deus quis assim é por alguma razão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço desde já sua presença e participação, volte sempre