Seja bem vindo para ler e comentar.

domingo, 18 de dezembro de 2011

A gente aprende

Me perguntaram como é que consigo viver tanto tempo só.
Não é tão difícil assim, a gente aprende, pior que estar só é estar com alguém pelos motivos errados.
Ficar com alguém para suprir uma carência emocional,  ou por questões financeiras, não é um bom motivo.
Isso é insegurança, e um relacionamento não pode se sustentar com base nisso.
Tenho visto pessoas  que se sujeitam a ser humilhadas e maltratadas só para não ficarem sós, a solidão assusta sim, mas é possível conviver com ela.
Para estar com alguém é preciso primeiro querer estar, e nem estou me referindo ao amor, porque esse as vezes demora a vir, é preciso não abrir mão da dignidade, do amor próprio e do caráter.
 Porque para amar alguém é preciso primeiro se amar, se respeitar, saber seu próprio valor, e saber o que quer e espera do outro.
 Ninguém pode dar ao outro aquilo que não tem.
Como não adianta esperar do outro aquilo que ele não tem, vejo pessoas criticando seus parceiros, fazem dos defeitos um problema, quando deveria ser um caminho.
Vejo pessoas em relacionamentos mal resolvidos procurando consolo ou mesmo suprir suas carências em aventuras fora do relacionamento, o pior ainda é ver que tem pessoas que se sujeitam a entrar num relacionamento assim, ser a outra ou o outro.
É muita gente reclamando, mas poucos tem coragem de mudar a ordem das coisas, quando surge uma oportunidade de tentar algo novo, recuam. Falam dos defeitos, do que não gosta, mas quando aparece alguém com as qualidades tão desejadas, fogem com medo de arriscar.
Por essas e outras que prefiro ficar só, sei o que quero, sei o que posso oferecer, sei dos meus limites mas também sei onde posso chegar quando me proponho a algo. Não corrompo meus valores, mas não tenho medo de arriscar tudo desde que valha a pena tentar.
Utopia talvez sim, talvez não...
O se humano não nasceu para viver só, mas também não nascemos para sofrer, é tudo uma questão de escolha, de determinação e de caráter.
Quando as duas partes querem a mesma coisa, elas acontecem. É preciso caminhar na mesma direção com o mesmo objetivo, os obstáculos são inevitáveis,  mas juntos é mais fácil retirá-los do caminho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço desde já sua presença e participação, volte sempre