Seja bem vindo para ler e comentar.

sábado, 10 de dezembro de 2011

Um novo caminho



"As vezes o amor perdura, mas as vezes dói...
Eu não desejo nada além do melhor para você"

Linda essa música, foi escolhida para representar o fim de um longo período de transformação.
Hoje começa uma nova história, não tem mais por que ficar resistindo, é chegada a hora de deixar para trás o que não tem futuro, não importa quão grande seja esse amor. Não importa mais o que o coração deseja, é preciso sair desse círculo vicioso de dor e angústia.
A escolha já foi feita, ela escolheu viver, escolheu pela sua dignidade, escolheu que não quer mais contato com essas pessoas. Se pudesse iria embora para muito longe, só para não ter nem que ver mais.
 Agora é ela que não quer mais. Até porque a missão está cumprida, ela não precisa mais se sentir culpada ou em dívida com ele. Sente muito por saber que ele está sofrendo, mas foi ele mesmo quem deu todos os motivos para ela desistir.
E ela desistiu, quer trilhar novos caminhos, descobrir um novo sentido para a vida, que não esteja relacionado com paixões ou com relacionamentos amorosos, existem outras formas de ser feliz, de amar.
Ela vai descobrir um jeito de  reencontrar o prazer pela vida. Sem que isso dependa de outra pessoa que não ela mesma.
Talvez um dia esse amor acabe, talvez não. Isso não tem mais importância,  depois de tantos sinais que a vida lhe tem lhe dado nos últimos anos,  é  hora de aceitar que o amor não foi feito para ela, isso não lhe pertence.
Até porque ela já teve muito, poucas pessoas tem o que ela já teve, ela tem consciência disso. Não se pode ter tudo na vida, perfeito só Deus, e só ele pode mudar isso. E ele está mostrando que o caminho a seguir é outro, que solidão não mata, se bem administrada fortalece, e facilita o caminho rumo ao desenvolvimento espiritual, a prática da caridade e da oração.
Levar a outras pessoas um pouco de esperança, de doçura, de amor fraterno, trabalhar em favor de um mundo mais humano. Esse é seu novo caminho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço desde já sua presença e participação, volte sempre