Seja bem vindo para ler e comentar.

domingo, 10 de maio de 2015

È preciso viver o amor

Amor

Não basta sentir amor é preciso viver o amor.

Viver o amor, é demonstrar as pessoas que se ama esse sentimento tão especial, 

é estar presente, é participar da vida das pessoas amadas, 
é dizer o quanto eles são importantes na sua vida, 
é segurar a mão com firmeza quando se está com medo, 
é abraçar a pessoa quando esta está insegura, 
é ouvir-la quando esta precisa desabafar, 
é oferecer um ombro amigo quando ela quiser chorar, 
se alegrar quando as coisas estiveram bem.

O amor verdadeiro pode sobreviver até a falta de reciprocidade, ele se basta.
Para viver um relacionamento pleno de amor é preciso transparência, confiança,tolerância e harmonia.

Quando vejo as pessoas que amo vivendo relacionamentos conturbados, confusos, onde cada um pensa só no seu querer e no seu sentimento gerando desarmonia e brigas sem fim, fico triste, não consigo entender porque duas pessoas que dizem se amar não conseguem viver um relacionamento saudável e harmônico.

Quando num relacionamento temos que pensar no coletivo e aprender a conciliar as diferenças, pois elas sempre existem, querer moldar uma pessoa não é o melhor caminho.

Não sei se sou eu, que sou diferente das outras pessoas, mas meus relacionamentos até hoje sempre foram saudáveis e deixaram boas lembranças, e olha que viver mais de 20 anos com uma pessoa não é nada fácil, e esse relacionamento só acabou porque o meu amor e desejo por ele acabaram, mas mesmo o rompimento sendo unilateral ainda continuamos tendo um relacionamento amigável. 

Quando entro num relacionamento o faço para dar certo, entro com o pensamento de fazer dar certo, talvez seja esse o segredo, disposição, pensamento e atitude. 


"O fato de seguirmos o coração, não significa que não usamos o cérebro e que somos totalmente dominados pela emoção... .·´✿

Entregar-se ao coração na maioria das vezes significa razão: Razão de amar, razão de não sofrer, razão de querer bem, razão de desejar, razão de se doar,razão de se entregar, razão de se importar, razão de ser feliz..."

Fragmentos de mim... (
Swami Shankara)

Um relacionamento que não traga paz, alegria e felicidade não merece ser vivido, nascemos para aprender e evoluir, sofrimento faz parte da nossa evolução, mas viver repetindo erros é não evoluir é se condenar ao sofrimento inútil.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço desde já sua presença e participação, volte sempre