Seja bem vindo para ler e comentar.

domingo, 26 de julho de 2015

Hoje eu acordei arretada !!!

Aprendi que todos os sentimentos precisam ser sentidos, vividos até a última gota, caso contrário se transforma em doença, porque a maioria das doenças começa na alma.

E hoje acordei assim arretada e preciso extravasar aquilo que está entalado na garganta.

Como arteterapeuta que sou sei que preciso criar, um desenho, uma pintura, um texto que seja, quando escrevo trago a tona sentimentos e emoções que não estão bem resolvidas dentro de mim.

E aqui estou mais uma vez, tentando juntar as peças desse imenso quebra-cabeça que sou eu.

Mais uma vez aquela velha questão vem me incomodar, porque me incomoda muito ver que as pessoas são tão superficiais e ligadas mais a aparência que ao conteúdo. É tão raro eu ouvir um elogio que não seja pelo meu corpo e isso me entristece.

Muitas mulheres morreriam por isso, elas vivem correndo atrás de dieta, plásticas e malhação para conquistar um corpo escultural, mal sabem elas que isso é tudo ilusório.

Não tenho um corpo escultural, mas tenho um corpo bem feito, para mim é o que basta, tenho rugas, celulite, estrias, e até uma barriguinha, mas nada que me incomode levando em conta a minha idade e que já tive dois filhos, tá de bom tamanho. Me exercito  quando posso e tenho uma alimentação equilibrada, nada de regimes.

Não me envaideço mais com isso, cheguei a conclusão que isso só atrai a inveja das mulheres e homens que só querem sexo, quando veem o corpo não conseguem enxergar mais nada, porque parece que para eles só o sexo importa, se for com uma gostosa então ...


Estou com tanto abuso de ouvir as pessoas falarem do meu corpo que chega a me dar náuseas, como se eu fosse apenas um corpo, sem sentimento, sem personalidade, sem alma.

E olha que nem me acho tudo isso, oxeeee coroa, cinquentona e esse Karma ainda me persegue.

Uma das lições que aprendi com isso é  não me deixar levar pela vaidade, outra é exercitar a modéstia e a humildade.

A aparência não é nada, logo o corpo envelhece, mas a alma essa é imortal, e é a ela que devo me dedicar.

Alimentar o espírito é mais urgente que cuidar do corpo,

Vigiar as minhas atitudes é mais importante que vigiar o peso.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço desde já sua presença e participação, volte sempre