Seja bem vindo para ler e comentar.

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Eu realmente credito que nada é por acaso, tudo tem um propósito.
Pensando assim fico a me perguntar, qual é o propósito em conviver num ambiente onde prevalece a falsidade, a mentira e a hipocrisia principalmente sendo esse ambiente ligado a educação.
Passar os dias ouvindo pessoas reclamando e criticiando umas das outras. Pior é que as pessoas não param para se observar, não compreendo isso, falar do erro do outro sendo que cometes as mesmas faltas. Isso para mim é hipocrisia.
Chega que ao findar o dia me sinto pesada, como se estivesse a carregar fardos de chumbo.
É certo que vez por outra acontece algo de positivo, daquelas coisas que apesar de pequenas fazem-me pensar que a vida ainda vale a pena. Embora pareça que sejam poucas ainda existe pessoas sensíveis, que trazem no abraço calor e no olhar esperança e otimismo.
 Exercito o silêncio, caminhando sobre ovos e espinhos.
 Penso mil vezes antes de falar qualquer coisa que seja, esse tipo de atitude vai contra a minha natureza mas a gente vai aprendendo que é melhor calar do que dizer algo que não seja para edificar.
Incentivar pessoas que só querem ver o lado negativo de tudo é o que venho tentando fazer já a algum tempo, mas ainda tenho esperança ter algum êxito nem que seja pequenino.
Sei que primeiro tenho que fazer as mudanças em mim, e que se não pelas minhas palavras mas pelo meu exemplo eu consiga ajudar a transformar esse ambiente tão hostil em um lugar mais leve e prazeroso de se estar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço desde já sua presença e participação, volte sempre