Seja bem vindo para ler e comentar.

domingo, 6 de novembro de 2011

Cura

Dizem que os remédios amargos são os melhores, pode até ser mas são difíceis de engolir.

Na noite passada ela, Yasmim, não estava muito bem, cansada, um tanto triste, melancólica, mas isso já se tornou rotina nos finais de semana, principalmente nas noites de sábado, depois de um dia cheio, trabalhou o dia todo e depois quando chegou em casa ainda tinha os afazeres domésticos, lavar roupa, cuidar das suas plantas e ajeitar umas outras coisas, porque no domingo ela também iria trabalhar o dia todo.

Já era quase meia noite quando finalmente pode tomar um banho e descansar, como de costume levou o notebook para a cama, não estava a fim de ver TV, melhor era dormir ouvindo música, ligou o rádio a mesma estação de sempre, a Antena 1, deu uma olhada rápida em seus e-mails e foi para o facebook, agora uma mania, mas nessa noite não estava a fim de ficar ali, deu uma olhadinha e saiu, abriu seu blog mas também não estava inspirada para escrever nada, o que ela queria de verdade era acabar com essa saudade, que teima em lhe acompanhar. Ela não entende, saudade de que ela se pergunta, nem momentos bons para lembrar ela tem, não dessa pessoa, que raio de amor é esse que não deixou nada a não ser decepção e dor, disposta a se livrar disso ela teve uma idéia, muito absurda mas tudo é valido para acabar com essa agonia, até mesmo uma  dose desse remédio amargo.

Sem pensar  tratou logo de entrar no orkut dele, e começou a reler todas as atualizações que ele fez desde a época em que se conheceram, frases ou palavras que a tempos atrás foi motivo de alimento, de esperança para esse amor, agora ela sabe, que tudo o que ele escrevia era para a outra, ele estava apaixonado por outra mulher, só que na ocasião ele não admitia isso.

Demorou muito até que ela se desse conta do papel ridículo que fez, hoje ela sente vergonha por ter sido tão ingênua e por ter confiado nesse homem, por ter sido tão sincera, tão transparente com ele. E ele brincou com os sentimentos de uma mulher num momento em que ela mais precisava de apoio, de segurança, de pessoas sinceras, confiáveis, ela passava por uma crise e estava muito vulnerável e ele tirou proveito disso.  Tem pessoas que acreditam que por não estar falando mentira está sendo sincero, a omissão também é uma forma de desonestidade, quando usada para esse fim.

Yasmim está com raiva sim,  ele foi desonesto, não confiou nela, não deu valor nem a amizade que ela lhe ofereceu, e terminou a lambança a ofendendo e pondo em dúvida o caráter dela. Decididamente não
é o homem certo para ela, não chega nem perto disso, mas ainda assim ela continua a amá-lo, com raiva dela mesma por não conseguir se livrar disso.

Mesmo assim ela leu e releu tudo; só que agora sem falsas ilusões, é como montar um quebra-cabeça, juntando alguns fatos ocorridos e aquelas frases, ela só consegue se perguntar como pode ter sido tão ingênua, como  pode acreditar nele por tanto tempo. Um mixto de dor e raiva tomou conta do seu coração.

De repente ela se deu o direito de ter raiva sim, porque não, está cansada de lutar em vão, de ser o tempo todo politicamente correta. Quem ama  de verdade quer o bem da pessoa amada, isso é fato, mesmo que seja de longe. Mas ai vem a contradição, como querer bem alguém que lhe feriu, que lhe fez sofrer, que lhe tratou com desprezo e indiferença. As feridas ainda estão abertas.

Agora há também uma amiga sua passando por problemas amorosos, ela não está nada bem, Yasmim está preocupada pois a amiga é uma jovem muito linda, mas que ama demais uma pessoa que ao que tudo indica não merece esse amor. É difícil avaliar quando se conhece só um lado da história, mas afinal de que isso importa, o que se faz necessário nessa hora é ela estar ao lado de sua amiga, lhe dando apoio, conforto, o que ela não teve nos seus piores momentos.

Chega a ser até engraçado as semelhanças das histórias, a maneira como os homens em geral agem, não dá para não pensar  que alguns deles merece os galhos que carregam, quando tem uma mulher de verdade, não dão valor, perdem boas oportunidades de conhecer a vida ao lado de uma grande mulher. Elas não são perfeitas não, tem lá seus defeitos, mas com qualidades que superam, na maioria das vezes, os defeitos.

São mulheres que caminham ao lado do homem, dando apoio, força, confiança, fazendo com que eles se superem, e se tornem grandes homens. Yasmim sabe bem do que está falando, hoje com a auto estimada recuperada, ela tem consciência de que quem perdeu uma grande oportunidade, foi ele.

Sua experiência de vida já mostrou do que ela é capaz de fazer por um homem, principalmente se ela o amar, ele perdeu a chance de conhecer um mundo novo, que ele nem faz idéia que possa existir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço desde já sua presença e participação, volte sempre