Seja bem vindo para ler e comentar.

domingo, 26 de outubro de 2014

Depressão



Difícil falar sobre isso, é tanto preconceito em torno desse tema. Sei que preciso falar, preciso desabafar, pelo menos aqui posso fazer isso.
Não é o preconceito que dificulta a fala, acho que é o medo em assumir que é comigo que está acontecendo.
É mais fácil assumir outras doenças mas essa nos coloca em condição muito vulnerável e sujeita a criticas, talvez esse seja o ponto.
Para quem sempre esteve no comando, reconhecer que não está conseguido nem comandar seus próprios sentimentos e emoções.
Para quem sempre foi muito exigente de si mesmo, saber que mal consegue dar conta da rotina diária, que não está fazendo o seu melhor nem no trabalho nem na vida pessoal, é devastador.
Mas é tão difícil encontrar forças.
Aos poucos deixamos de fazer coisas, até as que gostamos de fazer, e aos poucos vamos nos isolando quando mais precisamos das pessoas por perto.
Sei que preciso de ajuda mas toda vez que tento conversar com alguém, sinto que as pessoas não estão interessadas em ouvir, e ai me calo e me fecho cada vez mais.
A primeira crise foi a oito anos, a segunda a quatro anos e agora. Cada uma com suas particularidades, nunca é do mesmo jeito, pelo menos ainda não sinto aquela tristeza que dói no peito e asfixia ou aquela sensação de que a vida não tem sentido, mas é tudo uma questão de tempo.
Sinto que não sou eu é outra pessoa que está em mim, porque eu não sou assim.
Quero voltar a ser eu mesma ...quero meu entusiasmo de volta....quero minha alegria de volta... quero rir de novo daquele jeito que sempre fiz, um riso solto nada discreto mas que contagia quem está perto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço desde já sua presença e participação, volte sempre